Histórico


Em 1992, antes de se tornar escola, o SENAI Artefatos de Couro iniciou suas atividades como Núcleo de Iniciação Profissional “Carlos Lazzaro”, dentro da empresa Lazco para oferecer treinamento industrial ao setor de artefatos de couro.No fim da década de 90, a Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga – FUNSAI firmou uma parceria com o SENAI para realizar cursos de formação profissional para jovens e adultos.

No dia 19 de março de 1999, a escola foi oficialmente inaugurada e em 2003 passou a se chamar Escola SENAI “Maria Angelina Vicente de Azevedo Franceschini” em homenagem à filha do fundador da FUNSAI.

                                               inauguração

No ano de 2006, foi implantado uma oficina de joalheria artesanal com o objetivo de agregar a Joalheria aos produtos elaborados pelos alunos no segmento coureiro-calçadista.

No ano de 2009, o Laboratório de Ensaios Mecânicos de Artefatos de Couro e Afins recebeu a acreditação do CGCRE. 

                                              laboratório por dentro  


No ano de 2011, a unidade recebeu investimentos em máquinas e equipamentos, atualizando totalmente a estrutura das suas oficinas.

                                             oficina


No ano de 2012, houve a ampliação dos cursos regulares da unidade, em atendimento a Claro S.A, ao Correios, passando de 16 para 200 aprendizes. Houve a reestruturação da Biblioteca da unidade. 

                                             biblioteca     


No ano de 2013, foram concluídas as obras de acessibilidade em toda a unidade. 

                                              acessibilidade entrada

 

No ano de 2014, foi totalmente reestruturado o setor de Atendimento às Empresas, bem como os Produtos Tecnológicos ofertados pela unidade.

 

 

 



Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar